Top

10 ideias para te esconderes da loucura do Web Summit

Confesso que não ando por aí e nem sei a loucura que acontece. No entanto, no meu feed nas redes sociais só dá Web Summit e por isso presumo que exista uma invasão monumental de malta cheia de ideias. Das mais criativas às mais empreendedoras dignas de investimentos milionários. Estou por Valência estes dias. Se aí estivesse, estaria nessa confusão porque me interessa bastante a temática. Assim sendo, tive de dar o meu bilhete. Se não conseguiste bilhete ou simplesmente não queres estar no meio do acontecimento, este post é para ti.

1- Passar no Papabubble à hora que o Joseph Gordon-Levitt estiver a falar e comprar o máximo de doces para ficar em casa o resto dos dias. É importante que sejam muitos e de sabores diferentes para não correr o risco de acabar ou enjoar.

2- Ir beber um copo a um local diferente e ainda por descobrir. Daqueles que nunca vamos porque acabamos por ir para o Bairro Alto e Cais e acabamos ensardinhados por lá. imaginem como está estes dias. Me-do! Aproveitem para aquele café/copo mais calmo que estão para combinar há séculos e nunca acontece. Ora, sugiro um copo no Metro e Meio, Procópio ou Matiz Pombalina.

3- Na mesma onda. Sabiam que há bares de música ao vivo por Lisboa? Que tal passarem pelos Templários ou pelo Popular Alvalade.

4- Ver a saga toda Divergente e quem sabe mais alguns filmes da Shailene Woodley que também anda pelo Web Summit. Mais importante ainda, ver o que ela acha sobre o que se passa no mundo, aqui. Aviso já que o primeiro episódio da saga Divergente é super interessante e o último parece uma coisa de quinta categoria feira em 1994.

5- Jantar pela zona de Carnide, ao pé do coreto. De certeza que esta malta não vai mais longe na linha azul que dar uma espreitadela no Estádio do Benfica. Por exemplo, à Adega das Gravatas, já foram? Experimentar aquele naco?

6 – Conhecem o EKA Palace? Hoje começa um curso intensivo de Dança e Música Clássica Indiana.

7- Numa semana em que o mundo se vira para a tecnologia, que tal nos virarmos também para as pessoas? As pessoas que habitam o nosso planeta? Nesta quarta-feira no Maria de Matos vai decorrer um evento da Associação de Refugiados em Portugal, entitulado Quando a Luz de Apaga. Aproveitem para ouvir que expectativas têm estes novos cidadãos para a sua vida no nosso país.

8- Há quanto tempo não vão ao Teatro? Ou ver Dança? Têm noção de quantas peças de teatro acontecem por dia em Lisboa? Está na altura de ver arte a acontecer! Vejam aqui. Há salas que são bem longe do centro de Lisboa.

9- Ninguém se lembra que esta semana é tempo de Magusto? De comer castanhas assadas e provar o Vinho? Na semana da tecnologia, também podemos ser tradicionais. A Junta de Freguesia de Benfica organiza nos próximos dias 11, 12 e 13 de novembro mais uma edição do Mercado de São Martinho. Em Alcântara também haverá um mega magusto. Para uma coisa mais alternativa, podem ir à Casa Mocambo ao Magusto Clandestino de Blues. Não faço ideia do que será mas eles dizem que o Blues tem as suas raízes em ritmos e movimentos de danças africanas e é uma dança que valoriza a expressão pessoal.

10- Pôr a leitura em dia, num jardim da cidade. Não pode ser num kindle. Tem de ser um livro daqueles mesmo à antiga. Esta lista de jardins é imensa. Eu que achava que conhecia muitos, descobri agora que ainda falta conhecer imensos.

Bem, espero que este artigo ajude a fugir da multidão. Porque às vezes pode ser uma boa desculpa para fazer algo diferente.

acrushon
No Comments

Post a Comment