10 coisas para aproveitar em Santiago, Cabo Verde

1. Simplicidade

Quando não sabes o que esperar do mundo, não compliques. Basta apenas ser feliz com as pequenas coisas e concretizações. Isto foi o que aprendi durante o tempo que passei nesta ilha. Não é preciso ter coisas para estar de bem com a vida que tens. A simplicidade do dia-a-dia deste local por um lado irá extasiar-te e por outro mostrar-te-á que os teus problemas são insignificantes.

Posso começar por falar da maneira como me senti bem recebida. Como se de minha casa se tratasse. A primeira vez que estive nesta ilha, foi na altura da Páscoa para visitar o meu tio que emigrou para Cabo Verde. Três minutos após a minha chegada, já fazia parte de uma grande, grande família.

DSC04523

2. Mercado de “Sucupira”

Aqui é possível encontrar quase tudo! Não podemos é esperar encontrar uma grande variedade de lembranças ou souvenirs, o destaque aqui, vai mesmo para os produtos da ilha. É um óptimo sítio para comprar roupas muito baratas! No entanto, é necessário ter algum tempo para deambular por aqui e tentar encontrar o número adequado ou algo que se goste, porque tudo está misturado e organização não é o ponto forte. Por isso, é melhor ir com disponibilidade temporal para fazer compras!

 

3. Tarrafal

A praia do Tarrafal é um lugar incrível para ver a beleza da natureza, os pescadores a trabalhar ou a velha prisão. Aqui encontramos praias de areia clara e pessoas sorridentes. Calma é a palavra-chave e o peixe é tão fresco que seria um crime não experimentar. A gastronomia, a história e as fotos maravilhosas que podemos tirar, unidas num só lugar.

DSC04821

Tarrafal

 

IMG_7883

4. Cidade Velha

Era a antiga capital de Cabo Verde e é o berço da nação cabo-verdiana. Chamada de Ribeira Grande, foi fundada em 1462, dois anos após a chegada dos navegadores portugueses à ilha de Santiago. Aqui também podemos encontrar a bela Fortaleza Real de São Filipe.

DSC04641

DSC04634

5. Quebra Canela

A praia mais trendy! Um bom lugar para desfrutar de uma bebida agradável no bar. O sítio para ver e ser visto. Podemos estar na praia durante o dia e ouvir música ao vivo à noite.

DSC04467

 

DSC04870

6. Música Tradicional & Festas

Durante a estadia nesta ilha, é impossível não estar em contacto com funaná, coladeira ou batuque. O que é isso? Bem … música! E este é o tipo de música que pode ser muito contagiosa. A ordem aqui é clara! Vais dançar até as pernas não aguentarem mais! A festa para os habitantes de Cabo Verde muitas vezes pode ser a prioridade de suas vidas! Porquê chorar, se podes dançar e festejar? A boa música e movimentos de dança ritmados curam os problemas mais difíceis.

DSC04506

7. Mercado da Praia

Sítio ideal para comprar vegetais frescos e fruta saborosa. Mas mais do que isso, é um local muito característico onde devemos aproveitar também o ambiente, os cheiros e as pessoas. Há pessoas por toda parte e as cores são deslumbrantes. Lugar perfeito para uma foto muito típica.

DSC04481

8. Serra Malagueta

A Malagueta é um maciço montanhoso localizado na parte norte da ilha de Santiago, que oferece uma vista panorâmica sobre a ilha que merece ser contemplada. É a Natureza no seu estado mais virgem e sereno.

IMG_7829

9. Gastronomia

Já experimentaste “Cachupa”? Não? Tens mesmo de o fazer! É uma mistura de muitos ingredientes da terra que dá origem a um prato de carne ricamente saboroso. Irás saborear uma mistura de feijão, milho, chouriço e outros ingredientes de uma forma tão maravilhosa que parece impossível.

DSC04518

10. Relaxar e Aproveitar

Relaxa. Diverte-te. Vive. Não te queixes. Sê grato pelo que tens. Sorri. Sê feliz. Salta. Corre para a festa. Dança. Sente. Aproveita. Vive o momento.

IMG_7722

DSC04537

Esta publicação também está disponível em: Inglês

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

UA-66897269-1