20 maneiras de comer Meloa, Melão, Melancia, Framboesa e Figos em Lisboa

Adoro o verão e frutas de verão. Podia alimentar-me destes cinco frutos sem problemas! Mas porque também gosto de originalidade e criatividade na escolha dos meus ingredientes favoritos, fiz uma pesquisa de locais onde posso saborear estas maravilhas de um modo diferente.

Meloa, Melão e Melancia

Frutalmeidas e Pão nosso de cada dia – Os sumos nestes dois estabelecimentos são incríveis. Já é um hábito experimentar sumos naturais no Frutalmeidas sempre que vou comer o meu tão amado pastel de massa tenra.

Nannarella, Santini, Artisani – Gelados, gelados, gelados. Aqui, a oferta de sabores de fruta é sempre imensa. Há muitas discussões sobre qual é o melhor. Tens algum preferido?

Lounge D, Pistola Y Corazón e Foxtrot – Cocktails diferentes. No Lounge D é possível beber um cocktail de martini com melão que dizem ser de beber e chorar por mais 😉 No Pistola podem provar uma margarita de melancia e no Foxtrot há mojitos de melancia. Tudo boas razões para um sunset original.

Framboesa

O Bem Disposto – Mousses há muitas mas encontrar uma Mousse de Framboesa é raro. Não há sempre 🙁

Cantinho do Avillez – Cheesecake de Framboesa e Manjericão. Confesso que aqui nunca fui mas já me disseram que é fenomenal. Quero muito ir experimentar.

Found You – Fondue de chocolate branco com framboesas. Não há descrição possível para isto. TÃO BOM!

Café Buenos Aires na Fábrica – Sangria de Espumante com Framboesa. Para aqueles dias de calor onde só apetece algo fresco e leve.

Figo

Sei que muita gente não gosta mas eu ADOROOOOOOO figos!

Café Buenos Aires na Fábrica, Entráguas – No Café Buenos Aires também é possível encontrar uma entrada muito boa. Figos Frescos” com queijo de cabra e presunto. No Entráguas podem comer presunto com figos.

Casanova, Este Oeste, Pizzeria Lucca e Pizza à Pezzi – A minha pizza favorita de todo o sempre!!!! Presunto com Figos!!!!! Experimentem! É das melhores coisas que há.

Cozinha da felicidade – Uma opção mais saudável…uma salada de figo, queijo de serpa e presunto de porco preto.

T’chef – Ouvi dizer que há algo como figos mergulhados em creme brulée de anis. Querooooo!!!

Adoro comer bem! É daqueles prazeres na vida que não dispenso! Uma vez que a fruta é de época, pode haver dias que não há estes pratos. Liguem a confirmar! Sabem mais alguns locais? Feel free to share!!!

 

Photo Credits: Cristina Gottardi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

UA-66897269-1