Semana Gastronómica Italiana

Gosto de tudo o que é “food related”. Mais do que um gosto, é neste momento a minha vida. Nesta minha bipolaridade de trabalhadora na numa aplicação de comida e blogger que se interessa por temas culinários, de vez em quando tenho oportunidade de experimentar novas tendências.

No dia 26 de Abril passei pelo Tryp Lisboa Oriente, no Bistrô & Tapas para a semana gastronómica italiana. Sem saber muito bem ao que ia, algo que adoro, porque acho que as surpresas são sempre melhores que as expectativas que levamos em mente, imergi na gastronomia de Itália.

tryp oriente

Com o Chef Gemelli ao comando, começámos por provar as iguarias do buffet de entradas. Embora não houvesse a explicação do que cada entrada tinha, entrámos numa descoberta profunda que foi complementada pela ajuda de uma empregada muito simpática que nos serviu. Provámos Carpaccio de Polvo, Salada de pêra com queijo parmesão, mexilhão em pão e molho de tomate, carne assada com molho de atum e alcaparras e sardinha de cebolada e frutos secos. Confesso que o molho da carne foi o que mais nos intrigou e não chegaríamos lá, não fosse a rapariga nos explicar. Dava um toque incrível e gostámos imenso.

tryp oriente

A ementa era a seguinte:

gemelli ementa

Optámos pelo penne e filete de robalinho. Ambos os pratos estavam óptimos com sabores bem presentes. O peixe estava com uma consistência perfeita em contraste com a crosta de pão. O molho do penne estava delicioso. A gastronomia italiana é muito rica tal como a nossa. No fundo o que sentimos aqui, foi um casamento das duas em alguns detalhes da refeição.

penne

robalo

Acompanhámos a refeição com um copo de vinho branco Quinta dos Plátanos. Não conhecia e achei o vinho muito suave e agradável principalmente para acompanhar com o peixe. Fiquei curiosa para experimentar o tinto.

quinta dos plátanos

quinta dos plátanos

As sobremesas escolhidas foram a Panna Cotta de canela e baunilha e o Tiramisú. A Panna Cotta estava sublime. Quem me conhece sabe que é a minha sobremesa favorita e por isso tenho sempre de provar. Só o facto de não ser a habitual com frutos vermelhos, já surpreendeu.

tiramisu

Até dia 6 de Maio, ainda é possível passar pela semana gastronómica italiana do Tryp Lisboa Oriente e por 10€ ao almoço e 16€ ao jantar, ter uma refeição completa repleta de novos sabores. Vem aí o dia da mãe e quem sabe, não é uma boa opção.

Em relação ao espaço do restaurante em si, achei que é perfeito para um almoço de negócios. Lugar de debate intensificado pelas alusões ao mundo e à Expo 98.

tryp oriente

Quem é que vai à Mongólia no mês que vem, quem é? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

UA-66897269-1