Antes de ser conhecido já eu ouvia.

Típico. Um Clássico. “Ahhh…agora que já é mainstream já gostas dessa banda!” ou “A rádio estragou esta música! Antes de ser conhecido adorava e agora não suporto” ou ainda o “Ainda ninguém ouvia isso, já eu conhecia há anos”. Não se aguenta. E a rainha desta conversa de treta sou eu 🙂

Verdade. Assumo. Sou culpada do crime hediondo de mania que conheço as bandas porreiras e os cartazes de festivais mais aleatórios. Também é verdade que já fui bem pior. Hoje em dia tenho menos tempo para me dedicar a ser olheira de bandas que serão certamente o próximo cabeça de cartaz do Nos Alive.

Pelos vistos trata-se de um conceito universal. Acredito que há sempre uma pessoa com este estilo num grupo de amigos. Doutro modo nem esse grupo estaria completo. É preciso que haja sempre aquele que conhece as letras de trás para a frente, o nome de todos os elementos da banda incluindo os que já saíram, quem faz os arranjos e as filosofias gravadas nos álbuns mais antigos.

Descobri ontem um site que tira as teimas dos convictos que conheciam tudo antes de toda a gente. Chama-se Found them First e foi desenhado pelo Spotify. Não comento mas afinal parece que não conhecia tanta coisa antes dos meus amigos. Pelo menos os que sigo nesta plataforma de descoberta de música. Basicamente permite ver quantos artistas fomos realmente nós que ouvimos em primeiro lugar na nossa rede.

Considerava-me uma super trendsetter e afinal sou só mais ou menos. Medíocre. Só me relembrou que ando a ouvir pouca música nova. Amanhã é dia de ouvir só bandas novas. Nada de repetições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

UA-66897269-1