Festival Med Loulé

Começa já quinta-feira e é dos festivais mais aguardados do ano. Qual? O Festival Med em Loulé! Nunca ouviste falar? Como assim?

A minha saudade é imensa. Há muito tempo que não consigo ir e este ano finalmente não há casamento ou baptizado que me pare. Lá estarei. Pelo cartaz, pela decoração incrível, por ver a minha cidade cheia de gente e com bom gosto. Há um espírito tranquilo que paira no ar. É um festival que tem tudo para agradar a todos pelas suas várias vertentes. Para além de música, há artesanato, tertúlias, cinema, gastronomia e muito mais.

A gastronomia é variada e é um dos pontos mais interessantes a experimentar 🙂 Sou louca por experimentar novos pratos e relembrar os mais tradicionais da minha terra e estou já pronta para isso!

Sim, para quem não sabe, Loulé está a tornar-se o centro cultural do Algarve pelas imensas iniciativas que promove e pela vontade de mostrar novos talentos e novas visões. Está mesmo! Aceito discussão sobre este assunto 😉

Já tem 12 anos de existência. Começou com simplicidade e cada ano que passa se distingue em crescendo pela sua diversidade, originalidade e fusão de mundos. Se há vontade por aí de sair do circuito mainstream de festivais, esta é uma óptima opção a descobrir.

Durante o dia há imensas praias do concelho de Loulé onde podem descansar e aproveitar o sol maravilhoso do Algarve. As minhas favoritas são o Garrão e o Ancão porque não estão tão cheias de gente.

Aconselho uma ida ao mercado no sábado de manhã para quem conseguir acordar antes do almoço 🙂

Porque a novidade e o diferente pode ser bom. Pode ser mais interessante e mais revelador. Aproveitem e vivam algo novo. O Algarve não tem de ser só o turismo baseado em praia e noite. O Algarve tem cultura. O Algarve é lindo e é a minha terra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

UA-66897269-1