Top
van roadtrip algarve

Lígia Gomes, nascida em 1985, Louletana a viver por Lisboa há cerca de 20 anos (escrever este número mete medo).

Farmacêutica, antropóloga, copywriter, digital marketeer,  faz-de-tudo-um-pouco em startups…os caminhos já foram imensos. Em 2016 descobri o nomadismo digital e isso mudou a maneira como vejo o e espaço e o tempo – trabalho remotamente para poder viajar mais.

Fiz um mestrado em antropologia e outro em desenvolvimento e cooperação internacional, para saber mais sobre cultura, e desenvolvimento para tentar entender a viagem de um modo mais complexo quando me desloco para fora da nossa bolha de Norte Global.

Em 2020 lancei a Peggada, um projeto sobre consumo responsável e recentemente um projeto chamado Nomads & Pirates que tem como objetivo ajudar as pessoas a encontrar trabalho remoto na área do impacto social e sustentabilidade.

Nas minhas redes sociais e neste blog tento trabalhar a ideia de que a viagem deve ter um impacto positivo em nós e por onde passamos – a nível ambiental, social e económico 🙂 Acredito que a diversidade torna o mundo mais bonito e que deve ser celebrada através de histórias, culturas e sabores.

Vão encontrar também uma secção chamada Mundo Aleatório, onde liberto a minha criatividade e escrevo sobre temas inesperados que não se encaixam noutras secções. É um espaço para explorar ideias, partilhar descobertas e aprendizagens. 

6 Comments
  • António de Jesus

    Estive aqui por motivos pessoais e creio que voltarei.

    20 Fevereiro, 2018 at 16:50 Responder
    • acrushon

      Volte sempre António 🙂

      21 Fevereiro, 2018 at 0:39 Responder
  • Fernando

    Ouvi hoje (29.11.2017) na RR, a caminho do trabalho, uma pequena entrevista que te fizeram a propósito da tua viagem a Myanmar e da visita do Papa … fiquei com alguma curiosidade de visitar o teu blog … A Crush On … Maravilhoso … Adorei.

    Tudo de bom,
    Fernando

    29 Novembro, 2017 at 10:32 Responder
    • acrushon

      Olá Fernando 🙂 Muito Obrigada pela visita ao blog. Vá passando por aqui que é muito bem-vindo.

      29 Novembro, 2017 at 11:25 Responder
  • Marg Martins

    Olá Ligia, surpreendes-me sempre do pouquinho que te conheço 🙂
    Está lindo o teu blog, adorei e vou seguir!!!!
    beijinho
    mmm

    30 Setembro, 2015 at 15:59 Responder
    • acrushon

      Obrigada 🙂 🙂

      30 Setembro, 2015 at 18:00 Responder

Post a Comment