365 Pérolas escondidas de Lisboa. #1-10.

Há mais. Muito mais. Mas seguem algumas das minhas favoritas que merecem ser partilhadas. Vou começar esta série de artigos hoje e vou continuar até ao final do ano. Aqui estão as 10 primeiras pérolas.

  1. Inda a Noite é uma Criança – Música de Intervenção

Eu não nasci na altura do 25 de Abril. Muito depois disso. No entanto, sou das pessoas que aprecia a música e a alma da altura. Admiro Zeca Afonso, José Mário Branco e tantos outros que nestes anos lutaram pela mudança. Na verdade, as suas músicas são sempre actuais. Não precisamos nós também de mudança sempre? Do país ou da mente? O ambiente tem malta mais velha e aconselho para um copo e uma noite completamente diferente. Porque os mais velhos também se divertem e temos tendência a achar que não.

2. O Miradouro do Largo das Necessidades

Localizado onde o próprio nome indica, este é um dos miradouros menos conhecidos e um dos que eu gosto mais por se ver a ponte mais de perto. Não é tão central, leva a uma pequena deslocação mas vale a pena passarem por aqui e já agora passear pela Tapada das Necessidades.

Photo Credits: Lisbon Lux

3. As Tugas do Moleiro

Basicamente é uma Tosta com molho. Tão boooom!!! A minha favorita é a Equador com o Molho de 3 pimentas mas as combinações são imensas. Óptimo para um almoço de sábado depois de uma sexta-feira agressiva.

4. Cachupa e Danças Africanas na Associação Caboverdeana 

Para fazer um break no dia de trabalho não há melhor. Almoços às terças e quintas com uma cachupa deliciosa,música ao vivo e gente a dançar e a ensinar quem não sabe. Só dança sozinho quem quer. Só fica sentado quem quiser.

 

5. O espaço Todos no Beato

Porque a criatividade não tem de ter limites. Este espaço tem várias empresas e marcas, um local para cortar madeira, um estúdio de som, um sítio para gravar vídeo. Há uma caravana instalada que serve de break para conversas ou algumas reuniões. Adorei passar por lá. Há objectos completamente random na decoração que dá um ambiente super acolhedor ao que no fundo é um armazém na zona do Beato. Se és criativo, contacta esta malta.

Photo Credits: Todos

6. A Costeleta mais saborosa de Lisboa é no Tachadas

Adorava conseguir acabar. Impossível. É enorme e muito saborosa. O ambiente é de tasca por isso não é bem para impressionar mas sim para quem quer comer muito e bem.

7. O Daiquiri de Banana do 4 caravelas

Este é um gosto muito particular. Algo que me foi apresentado por uns amigos e que me viciou para todo o sempre. Adoro Daiquiri e este é muito muito bom. Não há foto para vos deixar com vontade de experimentar porque desaparece sempre logo. 😉

8. Cerveja a 1€ no Quiosque do Adamastor

Esta não é novidade. Está aqui porque cada vez menos são os sítios turísticos que não inflacionam os preços. Aqui a cerveja é um euro e a vista esplêndida. Não é preciso complicar.

9. Emaús – Mobilia em 2ª mão

Esta já fica um pouco fora de Lisboa e requer transporte mas se quiserem encontrar mobília em segunda mão, inclusive algumas peças vintage, a preços acessíveis, devem passar por aqui.Sei que também existe a Remar. Se alguém souber de mais sítios, escreva nos comentários que este é o tipo de coisas que todos queremos saber. Reutilizar é salvar o planeta e o bolso.

10. Livraria Palavra de Viajante

Sabiam que existe uma livraria completamente dedicada a viagens em Lisboa. Escusado será dizer que me perco sempre que lá vou e me apetece comprar todos os livros para os destinos mais inóspitos. O imaginário da viagem é imenso e há também uma grande variedade de literatura que podem comprar.

Photo Credits: Palavra de Viajante

 

Em breve virão mais 10 🙂 Se tiverem coisas que acham que devem mesmo ser partilhadas e são pérolas da nossa cidade, comentem que eu irei lá presencialmente experimentar. Pode ser qualquer coisa!

(to be continued)

 

3 Comments

  1. Tão bom poder ler-te e acrescentar novos lugares à minha lista de Lisboa 🙂

  2. Belo artigo!
    É sempre bom conhecer novas coisas no nosso País!
    Fica-me na ideia o Miradouro do Largo das Necessidades! Óptimo para se fazer uma futura filmagem!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

UA-66897269-1