30 coisas para fazer em Valência, Espanha.

Amei Valência. Vivi aqui 10 dias da minha vida enquanto estive a trabalhar. Se há coisa que amo é ver a cidade na perspectiva de um local em vez de visitar coisas a correr.

1- Visitar a casa de banho do Tiovivo Creativo e já agora trabalhar por lá. É uma sala minimalista e com uma arquitectura muito interessante. Tem imensa luz e é um óptimo local para nos concentrarmos em algo. A casa de banho é muito original e inesperada.

tiovivo creativo cowork wc

2- Outros sítios óptimos para trabalhar são o Wayco (cowork, café e terraço) e o recém inaugurado The Works. Porque muitas vezes precisamos de trabalhar enquanto viajamos e é importante saber onde.

the works valencia

The Works – Valencia

3- Aprender línguas no Ubik Café. Tive a oportunidade de ver este intercâmbio em acção. Atrás de mim falava-se espanhol e inglês. Foi incrível! Dezenas de pessoas reúnem-se aqui para conversar e melhorar uma língua que estejam a aprender. Vejo sempre estes flyers e meetups na internet mas fico sempre com a ideia que ninguém adere e aqui é real. 

ubik cafe valencia

4 – Ver algum evento que esteja a acontecer na Fábrica de Gelo ou simplesmente visitar o espaço para beber um copo ou café. Tem uma onda muito cool e descontraída. Muitas exposições a acontecer por lá. 

fabrica de hielo valencia

fabrica de hielo valencia

fabrica de hielo valencia

fabrica de hielo valencia

5 – Ser saudável e entrar no mundo dos sumos na Zumeria Naturalia 

Às vezes não é preciso beber uma cerveja com os amigos, podemos combinar para beber um sumo ou batido. Existem mil combinações de frutas e todos os que experimentei eram maravilhosos.

zumeria naturalia valencia

zumeria naturalia valencia

6 – Passear na avenida junto à praia

Porque Valencia é uma cidade incrível e tem praia 🙂 Segundo o que percebi, quem é de Valência tem sempre a tendência de ir para outra praia mais longe mas quem quiser dar um pergulho ou passear junto ao mar, tem aqui uma óptima oportunidade 🙂

valencia praia

7 – Tapas, Tapas, Tapas por aí

Tapear por todo o lado. Qualquer sítio em Valência é um bom sítio para provar tapas típicas, enchidos e queijos. Beber umas cañas.

tapas valencia

8 – Ver arte urbana pelas ruas de El Carmen

São infindáveis as paredes e recantos com arte urbana neste bairro. Existe quase sempre uma mensagem política muito vincada nestas obras. Em qualquer rua que passes, a probabilidade de encontrar arte é muito elevada. Está atento. Uma das coisas muito interessantes que fazem é integrar os habitantes do bairro em instalações artísticas.

el carmen street art valencia

el carmen street art valencia

el carmen street art valencia

el carmen street art valencia

el carmen street art valencia el carmen street art valencia

el carmen street art valencia

el carmen street art valencia

el carmen street art valencia

el carmen street art valencia

9 – Descobrir as Praças que compõem o Bairro de El Carmen

São imensas, a Plaza del Ayuntamiento, Plaza de la Virgen, Plaza de la Reina…todas lindíssimas <3 <3 Perde-te! Ver mais informações sobre as praças aqui.

plaza valencia

plaza valencia

10 – Visitar o Mercado Central

Tive a oportunidade de visitar este mercado no seu centenário, o que foi memorável 🙂 É um dos ícones da cidade e deve certamente ser incluído em qualquer roteiro.

mercat central valencia

11 – Comer uma lula inteira no El Dorita

Quando pedi uma lula, não esperava uma lula inteira e enorme mas foi bastante divertido. Muito diferente do que estou habituada mas bastante saboroso 🙂

tapas valencia

12 – Ler e beber vinho no Muez

Quem disse que vinho e livros não combinam? Tornam as histórias certamente mais intensas ou emocionais. Óptimo sítio para um copo de vinho no final do dia.

13 – Deambular pelo Bairro Cabanyal

Este bairro que outrora pertencia apenas a pescadores, está agora em grande renovação e torna-se aos poucos um novo pólo cultural e trendy da cidade. Passei aqui apenas algumas horas mas adorei este bairro. A simplicidade das casas pequenas com cores bonitas dá um sentimento de pertença 🙂

cabanyal valencia

cabanyal valencia

cabanyal valencia

14 – Beber um dos cafés disponíveis no Bluebell

Ou o brunch. Só tive oportunidade de lá passar para um café mas tudo parecia muito bom. Bom sítio para fazer uma pausa.

15 – Subir à Torre de Serranos

Ver a vista da cidade é sempre uma experiência a ter. É uma das portas da cidade que nos leva ao mundo valenciano. Fiquei alojada muito perto daqui e por isso passeava por aqui quase todos os dias. Adorável.

torre serranos valencia

torre serranos valencia

16 – Experimentar cerveja artesanal no Tyris on Tap ou Olhöps

Adoro cerveja. Amo cerveja. Is this too much? Experiementei imensas e há uma vibe crescente de cervejas artesanais por Valência. Se gostas de cerveja artesanal, são óptimos sítios a visitar.

tyris on tapas

olhops

17 – Ir a uma Jam session no Radio City

Valência tem uma sucursal do Berklee Music College e isso foi notório na Jam session que assisti no Radio City. Boa música, boa vibe e talentos brutais a arrasar o palco. Fica a foto possível.

radio city valencia

18 – Beber uma Turia no Mercado de Cólon

O Mercado Cólon é um óptimo sítio para passear, comer e beber uns copos. Renovadíssimo e muito amplo.

turia cólon

cólon market

img_7170

19 – Comer o melhor gelado de Espanha

Provei este gelado de cookie e é F-A-B-U-L-O-S-O. Ganhou o melhor prémio e é perceptível a razão. Na geladaria Véneta.

veneta ice cream

veneta ice cream

20- Comer uma empanada no PicNic City

Quem não adora empanadas? Estes salgados com recheios saborosos são algo a provar. Sem falta! ideal para aquele momento que há fome mas não suficiente para uma refeição. Provei imensos. Frango, queijo e cebola, vegetais e carne de vaca. Todos maravilhooooossoooooossss!

pic nic city

pic nic city

21- Ver a Praça de Touros ao lado da estação

Quem me conhece, sabe que não sou adepta de Touradas. Muito pelo contrário. Mas arquitectura bonita pode ser apreciada. E aqui está:

plaza toros valencia

22 – Comer Arroz Meloso em vez de Paella

Confesso que esta foi um pouco à hipster. Todas as pessoas que vêm a Valência pensam em experimentar Paella. Concordo. É óptimo. Mas porque não experimentar também outros arrozes típicos como o arroz meloso? Estava esplêndido. De carne e espinafres. O local onde fui foi o El Ródamon de Russafa.

arroz meloso

23- Ir a uma esplanada no vibrante bairro Ruzafa

Ruzafa está a borbulhar de coisas para fazer. Muitas das coisas que já aqui mencionei são neste bairro jovem em crescimento. Deambular pelas ruas e ver as novas lojas, os restaurantes e bares e as imensas esplanadas convidativas.

24 – Andar pelos jardins de Turia

Os meus dias acabavam sempre com uma caminhada por aqui. Há gente a fazer desporto de todo o tipo e isso dá uma sensação de bem estar. Isso e os casais de mãos dadas ao pôr-do-sol. 😉
jardins turia

jardins turia

25 – Passar a Pont de l’Exposició

Onde o novo se junta ao antigo. A arquitectura desta ponte marca a diferença relativamente às outras pontes que existem para passar os jardins de Turia.

Pont de l'Exposició

26- Comer um Kebab às 3h da manhã em frente ao Mercado Central

Esta é aquela dica importante de saber caso estejam cheios de fome a uma hora tardia. Em frente ao Mercado, na direcção do Tyris on Tap há um kebab sempre aberto que vos saciará a fome.

27 – Apreciar arte nas paredes o El Mundo 26

Este espaço tem uma sala que pode ser alugada para eventos. Para além disso vale a pena provar o couscous 🙂

el mundo valencia

el mundo valencia

28 – Cidade das artes e ciências

Desta vez não tive tempo suficiente para passear aqui embora já conheça de outro dia que passei por Valência. Uma zona a não perder! É um complexo com uma série de museus e actividades. Desde um oceanário, planetário e museu das ciências.

29- As pizzas do La Finestra

Para quem ama pizza e não só. Quem gosta de novos conceitos. Aqui tudo funciona de um modo diferente. Os copos de vinho e cervejas custam 1€. Bom, certo? Pedem-se ao balcão e põe-se no número da mesa. As pizzas são pequenas e não escolhemos o que têm. Dizemos apenas o que não gostamos e quantas queremos e virão de vários sabores. Assim todos partilham e provam coisas diferentes. Pagámos pouquíssimo e tivemos uma óptima refeição!

pizza valencia

pizza valencia

30 – Na verdade, não tenho um 30. Certamente tenho mas não me recordo. Posso apenas dizer: Ser Feliz em Valencia!!! É uma cidade mesmo linda. Bom tempo, pessoas interessantes, praças amplas…fiquei maravilhada por ser Valenciana por uns dias.

Visitem. Alguém me quer ajudar com o 30? Quero ver as vossas sugestões 🙂

PS: Vão ao Dulce de Leche! Parece tudo muito bom e não consegui ir!

2 Comments

  1. Olá.
    As minhas férias de verão deste ano também foram em Valência. Ainda é melhor do que aquilo que eu pensava.
    Recomendo, apesar de ser afastado, ir a Montanejos às Fuentes de los banos e a campos Arenosos, para quem gosta de algo com mais aventura.

    De resto acho que já tens tudo 😉 😉 E vale a pena os mergulhos naquelas águas tão quentes, a só fui à malvarosa e las arenas, pois as outras ficavam um pouco afastadas.

    Beijinho,

    Io Healthy Lifestyle

    • acrushon diz:

      Desta vez estava muito frio para mergulhos 🙁 Mas da outra vez que lá estive, quando fui à Tomatina, soube tão bem mergulhar naquelas águas <3 <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

UA-66897269-1