10 restaurantes para comer Pizza em Lisboa.

Ressaca means Pizza.

Provavelmente também coca-cola. Pelo menos para mim. Na verdade preciso de pizza no geral porque amo comida italiana. Nunca me enjoa. Nunca me farta. Quero sempre mais. A minha mãe queixa-se. “Filha, não andas sempre a comer porcarias, pois não? Pizzas, massas e essas coisas?”. Claro que não ando sempre. Só quando não posso.

Não gosto de cozinhar. Não gosto mesmo. Já tentei, acreditem. Não me dá prazer. Devido a este problema crónico, descobri a entrega ao domicílio e procurei algumas pizzarias quando acordo depois das noitadas que acabam já com a luz do sol.

Estes são apenas alguns dos locais que já tive oportunidade de experimentar e que gosto. Não poderei dizer que são os melhores porque não fui a todas as pizzarias e não experimentei todas as pizzas existentes nas mesmas. Faltam algumas clássicas mas a verdade é que ainda não consegui lá ir. Talvez um dia 😉

1- Davito, Penha de França

Perto da minha casa fica o Davito onde já encomendei nos últimos meses, sem qualquer tipo de exagero cerca de 10 vezes a pizza quatro queijos. O senhor que entrega já me conhece. Chega a ser vergonhoso. Incrivelmente não tenho nenhuma foto. Fazem entregas.

2- Pizzaria Luzzo, Avenida da Liberdade

Aqui, a minha favorita é a Siffredi. Embora já tenha provado várias que me deliciaram. Com uma localização privilegiada, é um óptimo local para quando queremos reunir um grande grupo na mesa enorme à entrada.

luzzo 1

luzzo 2

3- Cantina Baldracca, Mouraria

Na zona que renasce dia após dia e onde é trendy sair, existe um pequeno recanto onde pizzas extraordinárias residem. Aquela que me enche as medidas é a Il Monstro que é realmente picante. A carbonara também é uma óptima escolha.

cantina baldracca

4- Fiamma D’Oro, Bairro Alto

Condenem-me. Adoro banana na pizza. Sim…ananás também. Gosto da junção do doce com o salgado. Adorei a pizza tropicale. Para os mais tradicionais existem imensas opções e é perfeito para aqueles dias que queremos ir ao Bairro Alto e começar a noite num sítio de decoração moderna sem gastar balúrdios para assim, conseguir continuar a noite a percorrer os bares.

fiamma

5- Zero Zero, Príncipe Real

Tive a oportunidade de experimentar 5 pizzas diferentes da última vez que fui a esta pizzaria que abriu recentemente numa das avenidas mais cool da cidade. A Pugliese foi a que gostei mais. A combinação do ricotta com o presunto, ovo e parmesão deliciou-me. O espaço é muito interessante a nível estético e na parte de trásestá incluído numa parte do Jardim Botânico.

pugliese

6- Casanova, Santa Apolónia

Um clássico. O local onde se fazem amigos aleatórios devido à disposição das mesas em tom de comunidade. A sua localização junto ao rio é uma vantagem. Adoro a pizza de fichi e presunto. Penso que não há sempre dado ser uma fruta de época mas vale a pena experimentar.

7- Pizza a Pezzi, Príncipe Real

As pizzas são do mesmo grupo que a Casanova mas têm a particularidade de serem ao peso. Este conceito é algo que se vê muito em Roma e de que eu pessoalmente gosto muito porque não como muito e acabo por pagar só o que consumo. Excepto os dias que tenho mais olhos que barriga. Gosto especialmente de escolher o local onde como. Ora no Jardim do Príncipe Real ou no Miradouro de São Pedro de Alcântara.

pizza à pezzi 1

pizza a pezzi 2

pizza a pezzi 3

8- Capricciosa, Carcavelos

Aqui talvez a localização fale mesmo mais alto. Gosto de ver o mar no Inverno. Sou daquelas pessoas a quem o mar acalma e por isso acho uma óptima opção quando estou neste registo.

7fe831db639f110874d65a59f22ae674_1417970719

9- In Bocca al Luppo, Príncipe Real

Gostei imenso do atendimento e do facto de ter ficado na mesa mesmo perto do Pizzaiolo. Adorei a Caprese. A base de pizza é extra fina.

in bocca al lupo

10- Tavola Calda, Algés

Aqui a minha escolha vai para um tipo de pizza que costuma ser menosprezado e não devia. A calzone. A que eu gostei mais foi a Etna.

 

Photo Credits: Fotos minhas e de alguns colegas meus da Zomato.

Esta publicação também está disponível em: Inglês

8 Comments

  1. Anabela diz:

    Olá Bom Dia! Tens que experimentar a Come Prima, na Rua do Olivel, junto à Av. Infante Santo. É tudo muiiito bom! Tem uma pizza vegetariana, com feijão verde, excelente!

  2. INÊS diz:

    Olá ligia,
    Da lista que referiste adora a pizza a pezzi, talvez por se situar perto de um dos meus locais favoritos de lisboa (aquele miradouro, sinto um amor profundo por ele inexplicável).
    Gosto igualmente da in bocca al luppo e por ser vegetariana ganha pontos extra 🙂
    A cantina baldraca tem uma relação qualidade vs preço espetacular, aquela massa fina estaladiça é deliciosa e a preços super acessíveis.
    Não gostei muito a Luzzo, estava super ceio o espaço e a pizza em si achi que faltava um 3ºelemento.
    Quero ir à davito , pois situa-se relativamente perto de mim, e à ZeroZeroqu já me falaram super bem 🙂

  3. Não acho normal. Só conheço metade da Lista 🙁 Tenho que arrumar este assunto!

  4. Ana S. diz:

    Que post maravilhoso, um autêntico guia da gula para Lisboa. Por acaso ando a querer experimentar sítios novos em Lx, isto veio mesmo a calhar. Têm todas bom aspecto, mas a primeira e a última superam tudo.

  5. MissLilly diz:

    adoro pizza!!! quero todinhas, tirando o capricciosa nao conheco nenhuma ptto tenho mto q experimentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

UA-66897269-1