100 dias. 100 estilos. #1
O ano passado embarquei numa aventura louca. Um desafio de mais de 3 meses. Sim porque só me apercebi que 100 dias são 27,4% de um ano quando já tinha aceite a aposta. 100 dias é muito tempo. No meio de muita invenção, quando às vezes o estilo se misturava um pouco com brincadeira, lá consegui. Sem gastar um único cêntimo em roupa. Tudo com o que já tinha ou emprestado. E assim foi! E ganhei! Perguntam vocês…o que era o prémio? Se chegarem ao fim destes artigos poderão saber 😉
- Mãe de Santo
Começou assim. De um modo aleatório. Num dia que não conseguia fazer nada ao meu cabelo e enrolei um lenço na cabeça. Um colega meu achou graça, disse que eu parecia uma mãe de santo e desafiou-me. #ChallengeAccepted
2. Assessora Cool/ Pied de poule
Um misto de elegância e coolness. Uma coisa entre o semi-formal e o completamente descontraído.
3. México / Avó Conchita
Gosto muito de Ponchos. Dão alegria ao que poderia ser simples e monótono.
4. Iemanjá / Energia Positiva
Roupa da minha mãe. Trabalha sempre vestida de branco porque acredita que isso dá energia positiva. Não é totalmente algo que eu usaria de verdade, mas roupa branca bem conjugada com um bronze à altura pode ser muito notado.
5. Urban Hat
Adoro chapéus. Adoro cães de loiça. Adoro coisas meio kitsch misturadas com o actual.
6. Minhota Chic
Porque Portugal está na moda. Usar lenços e detalhes lusos no dia a dia é trendy. Devemos honrar o que é nosso e sempre que possível ajudar a nossa cultura a ser reconhecida pela comunidade internacional.
7. Francesa
A minha veia emigrante apareceu. As boinas dão sempre um ar intelectual e interessante. França tem uma aura de moda, os parisienses sabem estar de um modo único e impossível de imitar.
8. Fluorescent Adolescent
Arctic Monkeys inspiraram-me neste. Fluorescência para te destacares na multidão. Um voltar à adolescência porque ser adulto é uma chatice.
9. Urban Wildlife
A selva urbana consome-nos todos os dias. Corrói-nos o ser.
10. Lenço Árabe
Todos nós temos um lenço destes em casa adquirido numa viagem qualquer. Um must have num festival.
To be continued…