Roma. 30 coisas para fazer – Parte II

Não quis fazer um artigo gigantesco e por isso dividi-o em dois. A primeira parte está aqui.

Sem mais demoras mostro-vos mais 15 coisas para fazer em Roma que tornarão os vossos dias completos e cheios de beleza a contemplar.

16- Ver tartarugas numa fonte

Reais? Não, na Fontana delle Tartarughe. A Deambular pelo Ghetto, poderás encontrar esta fonte que está envolta de misticismo e de várias lendas acerca da sua construção.

italia 2

17- Experimentar comida Kosher no Ghetto

Confesso que não o fiz. Mas deveria ter feito porque já ouvi falar muito bem dos restaurantes desta zona e nunca experimentei comida judaica.

18- Dar uma volta completa ao Coliseu e pedir um desejo

Esta inventei agora. Penso sempre nos sacrifícios a que se destinava esta estrutura. Incomoda-me por um lado mas admiro a sua imponência por outro. Pensemos que é um local com tanta história que só pode trazer a possibilidade de novas histórias futuras. Por isso, pedir um desejo…why not?

coliseu

19 – Ir a Tivoli

Tivoli fica fora de Roma. Alugámos uma mota para poder ir lá. Faz-se muito bem e vale a pena porque tem 3 vilas para ver. A Villa D’este, Villa Gregoriana e Villa Adriana. Por ser Domingo, só tivemos oportunidade de ver a Villa d’Este e é realmente imperdível. Jardins majestosos por onde podes deambular e sentir-te uma princesa.

IMG_0006

IMG_0007

tivoli - rome

tivoli - rome

villa d'este

Os tectos desta villa são deslumbrantes. Cada sala está cheia de detalhes.

villa d'este

villa d'este

villa d'este

villa d'este

Os jardins são imensos e dão uma sensação de tranquilidade e paz surpreendente. Imagino sempre o que fariam as pessoas por ali e como seria viver naquela altura.

IMG_0053

IMG_0065

IMG_0070

villa d'este

20 – Experimentar vinhos italianos

Experimentei imensos mas quero mais!


italian wine

21 – Beber um copo no Black Market

Descobri este bar no meio de uma rua não muito movimentada e é mesmo uma pérola escondida. Bom ambiente, boa música e preços acessíveis (dentro do standard de Roma).

black market rome

black market rome

22 – Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II

Um dos monumentos principais de Roma, numa das praças mais emblemáticas. O número de selfies tiradas aqui deve ser quase um recorde. A entrada é livre.

rome

23 – Decorar nomes de pizza e os seus ingredientes

Sabem o que leva uma Napolitana? E uma Caprese? E uma Romana? E uma Diavola? Sempre que vamos a uma pizzaria vemos estes nomes mas nunca conseguimos decorar o que levam afinal. Sabem dizer-me? Não vale ir ao Google.

IMG_9982

24 – Apreciar a arte urbana

Este é um dos tópicos que falo sempre em cada cidade e por isso não poderia deixar de falar sobre isso mais uma vez. Pelas ruas de Roma há muito boa arte urbana.

superman

urban art

urban art

25 –  Passear no Teatro de Marcello

Ao cair da noite é uma altura do dia interessante para passar por lá e tirar uma boa foto. Perto do Ghetto e do Rio e por isso é um bom local para um longo passeio.

teatro di marcello

26 – Nutella

Nutellaaaaaaa nunca é demais! Há crepes em cada canto e há que comer e esquecer dietas. Nunca vi embalagens tão grandes como aqui. Na minha casa duravam pouco 😉

27 – Mercadinhos de Rua

Há imensos mercados de rua por Roma. Desta vez não consegui passar em nenhuma por isso não tenho fotos mas da primeira vez que estive por lá, perdi-me pelas praças. Descobri este artigo que pode dar uma ajuda a encontrá-los.

28 – Castel Sant’Angelo

Ao sair do Vaticano e caminhando ao longo do rio é possível passar por este castelo. Uma óptima ideia é comprar fatias de pizza a peso e comer nos seus jardins. A vista do cimo do castelo é também fantástica e permite ver os telhadinhos da cidade.

29 – comprar ténis originais a 25€ em plena Fontana de Trevi

trevi fashion

Descobri esta montra mesmo em frente à Fontana di Trevi. Ténis coloridos a 25€. Ténis que devem estar há anos naquela vitrine e que já assistiram a milhões de pessoas passarem pela sua praça. É quase poético de calçar.

30 – Em Roma…amor?

Ora Roma ao contrário é Amor. Dizem que não existe melhor cidade para namorar. Super cliché é um facto. No entanto, quer seja a comida, as decorações, a língua, a magia da cidade, tudo remete para um cenário extremamente romântico. Por isso, na dúvida…Roma 2 Love!

E há mais! Muito mais! O Circo Massimo, o Palatino, entre outros. Roma tem milhares de pormenores e por isso uma visita nunca pode ser igual. Só se não explorarmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

UA-66897269-1