8 razões para ires a Montenegro de férias este ano.
O paraíso aqui tão perto. Na Europa. Não encontrarás praias com palmeiras ou praias de areia branca. Se calhar não é bem o paraíso como o idealizamos mas sim como o sentimos.
A excitação era imensa. Este foi o fim da viagem pelas Balcãs. Uma viagem aleatória daquelas onde vamos seguindo a vontade do momento. Montenegro é um país que atrai pela sua beleza ímpar.
Budva
Ponto de paragem obrigatório. A zona histórica é belíssima para passear durante o dia e à noite transforma-se numa zona cool cheia de bares para aproveitar o calor da noite.
Sea Dance Festival – Budva
Nos dias que passámos aqui, estava a decorrer o festival e tivemos oportunidade de ir. O cartaz deste ano é muito interessante e permite que dancem até amanhecer com os pés na areia. Existem vários palcos com estilos diferentes a decorrer.
Sveti Stefan – Budva
Esta praia é muito bonita e vale a pena passar por lá uma tarde. Do que me recordo é preciso pagar as cadeiras e guarda-sol, no entanto não é caro e a vista é incrível.
Trocadero – Budva
Fomos uma noite aqui e estava uma banda nacional a tocar. Embora não conseguíssemos compreender a letra, o folk montenegrino animou-nos a cada nota. Quando lá entrámos, pensámos que a banda ia tocar um pouco e depois talvez fosse música de discoteca mas a banda esteve lá toda a noite. Isso, tornou esta saída algo diferente, inesperada e mais próxima do que um local procura quando sai à noite. Não me lembro de ver lá turistas.
Baía de Kotor
A paisagem da Baía de Kotor é algo inexplicável de tão belo. Cada recanto, cada olhar, cada momento é uma dádiva do mundo. Aconselho a durante um dia, alugarem um carro ou mota e irem andando ao longo da baía. Parar aqui e ali. Mergulhar em cada lugar. Refrescar as ideias.
Kotor
Kotor em si, tem uma onda mágica e romântica que nos envolve. Andar pelas ruas é lindíssimo e infelizmente não tive oportunidade de subir ao topo de onde é possível ver Kotor e a sua baía d ruma perspectiva diferente. Um jantar com um bom vinho e passear pela zona histórica em busca de um bar simpático pode ser um óptimo plano 🙂
Montanhas de Montenegro
Provavelmente uma das paisagens mais incríveis onde já me perdi. Quando fomos da Bósnia, a caminho do Kosovo, passámos pelo interior de Montenegro e na verdade o gps enviou-nos por um caminho árduo e complexo pelas montanhas adentro. Estávamos completamente no meio de natureza virgem cheia de recantos intactos e imaculados. Não há um único café, ou bomba de gasolina. Só nós, prados intermináveis, vistas estonteantes e alguns animais. Existem alguns parques de campismo com uns bungalows e acho que deve ser incrível estar nesta paz. Há trilhos de hiking e outras modalidades que podem praticar. Nem que seja um piquenique.
Rafting no Tara River
Nunca tinha feito rafting. Nem nunca tinha visto uma água tão pura. No Tara River que fica perto de Durmitor National Park existem várias empresas que fazem tours de rafting pelo rio. Ao princípio mete algum medo mas é muito seguro e revelou-se uma experiência maravilhosa e muito divertida.
Photo Credits: SarahTz