365 Pérolas Escondidas de Lisboa. #21-30

(Ver 1ª parte do artigo aqui)

(Ver 2ªparte do artigo aqui)

21. A tiborna de abacate do Hello Kristof

Porque a combinação de abacate, pistachio, pimenta rosa e tomate tem tudo para dar certo e efectivamente…dá. Dá mesmo. Este sítio é recente na cidade mas de facto esta tiborna faz furor e é já internacionalmente reconhecida uma vez que a maioria dos clientes são estrangeiros.

 

22. O Creme de Marisco da Merendinha do Arco Bandeira

O que mais me surpreendeu neste local que ainda se mantém fiel à tradição portuguesa no meio da nossa “aturistada” baixa lisboeta, foi sem dúvida o conhecido “caldinho de camarão”. Levaram-me aqui para provar esta especialidade com o seu qb picante e afinado. Não sendo o marisco a base da carta da casa, é bastante interessante que seja conhecido por este prato.

23. O Jardim das Pichas Murchas

Em Lisboa há um jardim onde as pichas são murchas. De certeza que já passaram por ele várias vezes e não repararam. Para saberem mais detalhes sobre a história deste insólito lugar, vejam este artigo da VortexMag a quem devo os créditos desta foto abaixo.

24. Os Lombinhos d0 “O Abrigo

Lembram-se da Adega dos Lombinhos? Um marco na tradição da restauração em Lisboa teve de fechar portas há uns anos na Rua dos Douradores devido a um hotel novo (que estranho!) que iria abrir. Só mais um hotel. A adega era só uma. Porque as rendas são altas e inflacionadas, a vida levo-os até à Penha de França onde tive o prazer de morar por um ano e meio. Imaginam o que foi o meu jantar tantas vezes nesse ano? Lombinhos! Se nunca experimentaram, há que rumar a esta zona para degustar este prato. Uma tasca. Sem grandes pretensiosismos. Vão cedo porque a cozinha fecha às dez.

25. “Final Fantasy” no Pop Cereal Café

Alguém disse uma vez e eu digo o mesmo. “É preciso ser-se muito louco para abrir um café só de cereais”. Mas é das melhores ideias que já vi. Dos meus sítios preferidos de Lisboa. Os donos são super simpáticos e as combinações de cereais são bombásticas. O meu favorito é o after-eight mas o mais arrojado é sem dúvida o Final Fantasy que tem cereais e…pudim! Tão boooooooom!!

26. O mural do Aka Corleone na Rua de São Bento

Cores. Cores vibrantes. Daquelas que enchem o olho. Adoro o trabalho deste artista e acho que este é um dos murais que mais alegria me dá.

27. Triste-Feia

Ora aqui está uma rua com um nome peculiar. Sempre me questionei o porquê deste nome e foi preciso passar por lá no outro dia outra vez para ir averiguar afinal o que se passou aqui. Podem encontrar essa informação aqui.

28. A Pizza de 4 Queijos do Davito

Paixão é pouco para descrever esta relação. Obcessão? Doença? Loucura? Amo esta pizzaaaaaa!! E porque é que esta é melhor que as outras de 4 queijos? Porque tem bocados de mascarpone enormes. Adorooo! Podem ver a minha review aqui. Confesso que tive momentos de embaraço. Infelizmente não tenho nenhuma foto para vos deixar com água na boca porque…bem…é sempre um ataque à caixa de pizza.

29. Ervilhas com ovo escalfado no Cofre Verde

O prato favorito do José Cid é Favas com Chouriço. O meu é ervilhas com ovo escalfado. Aqui, no Cofre Verde, a comida é bem tradicional e parece feita pela avózinha. É, também este, uma raridade na Baixa de Lisboa. É possível comer pratos a preços acessíveis e muito, muito bons.

30. O Autocarro do Beatus

Um restaurante que tem um autocarro dentro. O mais interessante deste espaço eu até diria que é a sua versatilidade. Tanto tem jantares de grupo, de família, bons bifes Angus, música ao vivo e after parties. Ultimamente tem sido muito conhecido por estas últimas que têm sido dinamizadas pela East Lisbon Afters.

Em breve virão mais 10 🙂 Se tiverem coisas que acham que devem mesmo ser partilhadas e são pérolas da nossa cidade, comentem que eu irei lá presencialmente experimentar. Pode ser qualquer coisa!

(to be continued)

5 Comments

  1. Mel diz:

    A tiborna de abacate deixou-me com água na boca. Tenho de passar por esse café com o meu namorado.

    Beijinho*

  2. Ester diz:

    Estou a adorar ler os teus artigos com as pérolas escondidas de Lisboa! Que pena que tenho de ainda não ter ido ao Hello Kristof!

  3. Grande lista que estás a construir com o melhor de Lisboa, parabéns! Parece impossível mas nunca fui ao Hello Kristof… 🙁
    Beijinhos e força nisso!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

UA-66897269-1